Essa sobremesa super elegante e cremosa agora na versão vegana. E sabe o que eu amei nessa receita? Que a versão vegana tem o mesmo sabor, mas é bem mais rápida e fácil de fazer!
Desde que eu experimentei essa sobremesa eu me apaixonei. Crème Brûlée sempre foi e sempre será a minha sobremesa favorita. Mas desde que eu me tornei vegana eu fiquei sem comer porque eu não achava em nenhum restaurante vegano.
Parece difícil mas é fácil!
Crème Brûlée é sobremesa de restaurante chique e a gente sempre ouve aquelas histórias de que aprendizes de chef tem que praticar mil vezes até conseguir fazer um perfeito que a gente fica até com medo de tentar
Mas não é? Se os mais renomados Chefs do mundo têm que praticar mil vezes antes de conseguir fazer um, então como que eu vou conseguir fazer? Pois é! Foi isso que eu pensava. Daí você junta o fato de não achar esse doce em nenhum restaurante vegano e acha logo que é uma receita tão complicada que ninguém conseguiu veganizar. Daí eu simplesmente aceitei meu destino e fiquei esperando um dia talvez achar essa delícia vegan
Mas graças ao Valentine's Day eu tive que me virar
Foi por causa do canal no Youtube que eu precisei desenvolver uma receita para um Crème Brûlée e consegui matar a vontade que senti por anos de comer essa sobremesa vegana. Três semanas antes do Valentine's Day eu tinha decidido fazer uma série de 3 vídeos que formassem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para as pessoas que tivessem em lockdown (como eu) pudessem ter uma jantar romântico em casa. A ideia inicial era fazer uma outra sobremesa, mas na semana do vídeo decidi trocar pois a primeira ideia era mais complicada de fazer e isso poderia se tornar uma ansiedade no dia da comemoração, como estamos todos exaustos sem precisar de estresse extra nessa pandemia, eu decidi trocar. Mas que doce vegano? Qual outra sobremesa poderia ser tão elegante quanto? Foi aí que eu decidi que matar a vontade e fazer logo a minha própria receita veg.
Como toda sobremesa deveria ser
Sem tofu, limão, ou qualquer outro ingrediente estranho que um Crème Brûlée não deveria ter
Todas as receitas que eu achei na internet tinham ingredientes estranhos como leite de coco, limão, tofu, que mudavam completamente o gosto de uma sobremesa que deveria ser apenas, creme, baunilha, e caramelo. Não sei porque as pessoas inventam tanto. Enfim, agora chega de enrolação e vamos ao que interessa.
INGREDIENTES:
- 3/4 xícara de açúcar
- 1/4 xícara de amido de milho
- Pitada de sal
- 1/4 colher de chá de cúrcuma
- 300ml de creme de leite vegano ( https://youtu.be/JnVqFbI0eOs )
- 500ml de leite de soja
- 4 colheres de sopa de extrato de baunilha
- Açúcar para caramelizar (a quantidade depende da largura do recipiente do seu Crème Brûlée
MODO DE PREPARO:
Adicione todos os ingredientes do creme em uma panela e cozinhe em fogo médio para baixo. Quando atingir o ponto de fervura cozinhe por mais 2min.
Coloque o creme em recipientes menores e deixe na geladeira por pelo menos 1hr
Coloque açúcar por cima e caramelize com fogo
Assista o vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo dessa sobremesa
Para imprimir essa receita, baixe o arquivo abaixo:
Espero que vocês tenham gostado dessa receita! Se gostou não se esqueça de deixar um like e um comentário me contando sua experiência ;)
Obrigada e até o próximo post!
Commentaires