top of page
cathdchoi

Mel Vegano Caseiro

Atualizado: 24 de ago. de 2023

Se você é vegano, já deve ter sentido falta de algumas comidas que costumava consumir antes de mudar sua alimentação, e uma delas com certeza é o mel. Mas a boa notícia é que é possível fazer um mel vegano caseiro com apenas alguns ingredientes.

mel vegano feito de maçã
mel vegano

O mel não é um produto vegano, pois é produzido pelas abelhas. E, além disso, as abelhas estão em risco de extinção, o que torna o mel ainda mais raro e caro. Muitas vezes, o que é vendido como mel é, na verdade, um xarope de maçã misturado com mel ou até mesmo apenas um xarope de maçã.



Mas é possível fazer um “mel” com maçã. Para isso, você vai precisar de suco de maçã 100% prensado, açúcar branco ou demerara, limão e algumas flores comestíveis secas, como camomila ou jasmim.


Vídeo da Receita:


Ingredientes para Mel Vegano

  • 500 ml de suco de maçã 100% prensado

  • 2 xícaras de açúcar branco ou demerara

  • 1 ½ colher de chá de limão

  • Flores comestíveis secas (opcional)


Como fazer Mel Vegano

  1. Coloque o suco de maçã em uma panela e adicione duas xícaras de açúcar e 1 ½ colher de chá de limão.

  2. Quando começar a ferver, reduza o fogo e adicione as flores secas (se desejar).

  3. Deixe a mistura cozinhar até ficar com a consistência desejada. Para testar o ponto, coloque um pouco do mel em um prato gelado e veja se ele escorre muito rápido. Se sim, deixe a mistura cozinhar um pouco mais.

  4. Quando o mel estiver pronto, coloque-o em um recipiente e deixe esfriar.

Agora que você sabe como fazer um mel vegano delicioso, pode matar a saudade do sabor do mel sem prejudicar as abelhas ou sua alimentação vegana. Experimente e conte nos comentários como ficou! Além disso, você pode usar seu mel vegano da forma que preferir, seja com granola, em receitas ou como acompanhamento de pães e queijos veganos.


Lembre-se de curtir o vídeo e se inscrever no canal do Youtube para mais receitas incríveis. Compartilhe essa receita com seus amigos e ajude a disseminar o veganismo!

Comentários


bottom of page